O Parque Radical de Deodoro pode receber até 4 mil pessoas por dia - Divulgação/ Prefeitura do Rio
O Parque Radical de Deodoro pode receber até 4 mil pessoas por diaDivulgação/ Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - Em seu segundo fim de semana de funcionamento, após as mudanças anunciadas pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o Parque Radical de Deodoro atingiu um novo recorde de público: 7.352 pessoas estiveram no local para se divertir e se refrescar do calor desse verão. 

No total, o Parque Radical já recebeu 19.246 pessoas, desde o dia 12 de janeiro, quando Crivella anunciou que o lago artificial seria reaberto para o lazer de crianças e adultos. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 16h. No fim de semana passado, o público foi de 4.098 pessoas, um recorde até então. 

O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense. Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas. 

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres). 

Você pode gostar
Comentários