Segundo moradores, aeronave efetuou disparos próximo a uma colônia de férias que acontecia na Vila Olímpica da Maré - Reprodução internet
Segundo moradores, aeronave efetuou disparos próximo a uma colônia de férias que acontecia na Vila Olímpica da MaréReprodução internet
Por O Dia

Rio - Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, relatam que policiais civis que estavam em um helicóptero efetuaram disparos próximo a uma colônia de férias durante uma operação, realizada na última quinta-feira. Um vídeo mostra o momento que a aeronave sobrevoa a região e atira, colocando moradores em risco.  

Procurada, a Polícia Civil informou que ação tinha o objetivo de checar uma denúncia de que um traficante de Vila Isabel estaria escondido na comunidade. Ainda de acordo com a polícia, "todos os protocolos foram seguidos durante a operação e que não houve registro de feridos".

Em julho do ano passado, a Defensoria Pública pediu à Justiça o fim do uso de aeronaves para disparar em operações policiais. Na época, a ação foi provocada pela operação que aconteceu também no Complexo da Maré e que terminou com seis mortos, entre eles o estudante Marcus Vinícius, de 14 anos. Entretanto, o pedido foi indeferido 6ª Vara de Fazenda Pública. 

Você pode gostar
Comentários