A identidade funcional do sargento - Reprodução / Internet
A identidade funcional do sargentoReprodução / Internet
Por O Dia*

Rio - Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto, no fim da madrugada desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O sargento Cristiano Nunes da Costa, de 44 anos, estava em seu carro, um Nissan Versa verde, por volta das 5h, na Estrada Rio São Paulo (BR-465), na altura do bairro Km 32, quando foi abordado por bandidos. Ele teria sido reconhecido como PM e baleado, chegou a ser levado com vida à UPA de Cabuçu, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o sargento estava de férias e acompanhado de um amigo, que conseguiu fugir e não foi ferido. Os criminosos levaram o carro do agente e também teriam levado sua arma.

O policial era lotado no batalhão de São Cristóvão (4º BPM), na Zona Norte do Rio. Ele estava na PM desde 1998, deixa esposa e dois filhos.

Cinco mortes

Com mais essa morte, já chega a cinco o número de PMs assassinados no Rio em 2019. Até agora, a média é de um por semana.

O policial Daniel Henrique Mariott foi morto em 5 de janeiro, na Linha Amarela, ao tentar impedir um assalto.

Menos de 48 horas depois, o soldado Miquéias Marinho Ribeiro, de 31 anos, foi assassinado a tiros em Japeri, na Baixada Fluminense.

Já o cabo Rodrigo Marques Paiva morreu após ser baleado por criminosos enquanto lanchava em um trailer. O crime aconteceu no último dia 17, em Marambaia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado.

O cabo Francisco Fernandes Souza, de 38 anos, foi assassinado a tiros na madrugada da última quinta, em Belford Roxo, na Baixada, quando saía de uma festa de aniversário.

* Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar
Comentários