'Corpos foram encontrados carbonizados', diz Bombeiros sobre incêndio no Flamengo

Tragédia no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, deixou 10 mortos e três feridos

Por RAFAEL NASCIMENTO

O tenente Douglas Henaut, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros
O tenente Douglas Henaut, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros -

Rio - Os corpos dos 10 mortos do incêndio do Ninho do Urubu foram encontrados todos carbonizados. A informação é do tenente do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut. No fim da madrugada desta sexta-feira, um alojamento do CT do Flamengo, que fica em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, pegou foco.

"Infelizmente não conseguimos resgatar ninguém dentro do local. Por mais que se tentou entrar e fazer a localização das vítimas, não foi possível. Os corpos foram encontrados todos carbonizados", informou Douglas Henaut.

Vídeo registra incêndio que atingiu alojamento do Ninho do Urubu

De acordo com o tenente, quando os bombeiros chegaram, a área estava totalmente tomado pelas chamas. As três vítimas socorridas com vida foram encontradas fora do alojamento.

"O controle do incêndio foi rápido em virtude dos recursos demandados. Vieram dois quartéis com recursos completos e mais do que suficientes para atuar em incêndios assim", destaca Henault, dizendo que os bombeiros foram acionados às 5h17 e o incêndio foi controlado às 6h20.

Carro da Defesa Civil deixa o Ninho do Urubu com v - Severino Silva /Ag

Autorização para funcionamento

No início da tarde, os bombeiros continuavam no local fazendo o trabalho de rescaldo e acompanhando o trabalho da perícia.

Perguntado se o Flamengo tinha as autorizações do Corpo de Bombeiros para o CT, o tenente frisou que agora a documentação não é o foco da atuação da corporação. Em nota, no entanto, o Corpo de Bombeiros informou que o Ninho do Urubu não estava regularizado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O tenente Douglas Henaut, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Reprodução / Twitter
Carro da Defesa Civil deixa o Ninho do Urubu com vítimas fatais Severino Silva /Agência O Dia

Comentários