Rio - A Defesa Civil do município de Angra dos Reis, na Região das Costa Verde, emitiu por mensagem de texto, sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local.
- Chuva provoca alagamentos e há previsão de pancadas fortes ao longo do dia
- Comerciantes do Catete têm prejuízos com alagamento da principal rua do bairro
- Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense sofrem com a chuva
- Moradores de comunidades na Zona Sul enfrentam dificuldade e desamparo após chuvas
- Em dias de chuva, alunos do Pedro II ficam 'ilhados' no Engenho Novo
- Crivella diz que 'pior já passou' ao falar sobre chuva no Rio
- Justiça manda área da Rocinha ser vistoriada e evacuada por risco de deslizamento de pedra
A cidade segue em alerta, por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde ontem, embora ainda não haja registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.
A maior preocupação, no momento, não é a chuva e, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil.
Segundo a prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva forte e a Defesa Civil pede para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que "fiquem atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199".
Revisão de rede de drenagem
Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade estão realizando, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.
Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionam normalmente.