Alerta de chuva faz moradores deixarem comunidade de Angra dos Reis

Morro da Boa Vista foi evacuado por causa do alto índice pluviométrico na região

Por Agência Brasil

As chuvas em Angra começaram nesta terça-feira
As chuvas em Angra começaram nesta terça-feira -

Rio - A Defesa Civil do município de Angra dos Reis, na Região das Costa Verde, emitiu por mensagem de texto, sinal de alarme para a evacuação da comunidade do Morro da Boa Vista, no Parque da Catacumba, devido ao alto índice pluviométrico no local.

A cidade segue em alerta, por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde ontem, embora ainda não haja registros de alagamentos em residências, deslizamentos ou queda de árvores. As sirenes não foram acionadas.

A maior preocupação, no momento, não é a chuva e, sim, a saturação do solo, que continua encharcado, aumentando o risco de deslizamentos, informou a Defesa Civil.

Segundo a prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva forte e a Defesa Civil pede para que as pessoas que moram em áreas de encostas ou propensas a alagamentos que "fiquem atentas aos próximos informes enviados por SMS e ao alarme das sirenes. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199".

Revisão de rede de drenagem

Para evitar mais alagamentos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade estão realizando, desde o início da semana, a revisão de toda a rede de drenagem de águas pluviais do município, principalmente dos pontos de alagamento.

Ao contrário de outras cidades, que decretaram ponto facultativo e cancelaram as aulas, em Angra as escolas municipais funcionam normalmente.

Comentários