Vinicius Serra  - Reprodução
Vinicius Serra Reprodução
Por O Dia

Rio - Vinicius Batista Serra, acusado de agredir, no último domingo, a paisagista Elaine Perez Caparroz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, está internado desde terça-feira no Hospital Psiquiátrico Robertos Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Os exames poderão sinalizar se Vinicius tem problemas de sanidade mental.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o acusado foi encaminhado por determinação do juiz Alex Quaresma Ravache, que presidiu a audiência na Central de Audiência de Custódia (Ceac) do Tribunal de Justiça do Rio, na terça-feira. Agora, o interno segue em período de observação na unidade e está acompanhado de equipe médica.

Na delegacia, Vinicius chegou a alegar que um surto psicótico teria motivado as agressões à paisagista. No entanto, o advogado da mulher afirma que "houve intenção de matar e esse propósito foi maligno". O delegado adjunto da 16ª DP (Barra da Tijuca), Rodrigo Freitas de Oliveira, considera no pedido de prisão preventiva, que é preciso que ele fique preso, já que solto "poderá atentar novamente contra a vida da vítima" ou tentar atrapalhar as investigações.

Elaine foi agredida durante cerca de duas horas e meia, de 1h30 às 4h. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto, perdeu dentes e levou 40 pontos na boca. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra) como tentativa de feminicídio.

Você pode gostar
Comentários