Rennan da Penha começou a cumprir pena de 6 anos e oito meses de prisão - Reprodução
Rennan da Penha começou a cumprir pena de 6 anos e oito meses de prisãoReprodução
Por O Dia

Rio - A equipe de Rennan da Penha publicou nesta quinta-feira um vídeo gravado pelo DJ antes de se entregar na sede da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). O funkeiro passou a noite no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, após ser encaminhado à 37ª DP (Ilha do Governador).

Na mensagem o DJ diz com a voz embargada que resolveu se entregar porque não pode ficar 'correndo de um lado pro outro'. Rennan era considerado foragido pela Polícia Civil, após ter um mandado de prisão expedido no dia 15 de março.

"Não dá pra ficar correndo de um lado pro outro. Eu sou trabalhador. Sou pai de dois filhos. Não nasci pra viver isso. Passei uma vez no sistema, não queria passar de novo, mas ficar correndo de um lado pro outro não dá. Tenho família, equipe de trabalho, não tenho necessidade disso", diz.

Ele também agradece ao público e a quem o apóia. "Agradecer ao público que me apoiou e gosta do meu trabalho, ao público LGBT, aos advogados, aos DJs e MCs que me ajudaram. Muito obrigado a todos. Em breve estou de volta", finaliza.

A funkeira Tati Quebra Barraco usou o Twitter para prestar solidariedade ao colega: "Estou com você, Rennan". 

O DJ Rennan Santos da Silva deverá ir para o presídio Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste, nas próximas horas ou até mesmo amanhã. A informação é da defesa do cantor. 

Em Benfica, Rennan está isolado dos outros presos — no período conhecido como adptação. Por hora, ele não terá nem contato com os advogados e nem com familiares.

Não se sabe se Rennan jantou ou tomou café da manhã. Entretanto, caso ele alimente na cadeia, o cardápio do café da manhã é composto de pão com manteiga e café com leite. No almoço e no jantar é oferecido: arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.

Rennan foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Rio a quase sete anos de prisão por associação ao tráfico de drogas. Renan havia sido absolvido na primeira instância do julgamento. De acordo com os investigadores do caso, Rennan estaria atuando como olheiro do tráfico na comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, também na Zona Norte do Rio.

No início do mês, em entrevista para O DIA, especialistas afirmaram que provas contra Rennan são insuficientes para enquadrá-lo por associação ao tráfico.

Em entrevista ao jornal O DIA, o promotor de Justiça Sauvei Lai disse que as postagens e fotos com suspeitos de maneira isolada, não são suficientes. Mas que em conjunto, representam provas robustas.

Um pedido de Habeas Corpus tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa do DJ também tem recursos contra a condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além do DJ, mais 10 pessoas envolvidas no Baile da Gaiola, tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Você pode gostar
Comentários