Ana Cristina Pacheco Luciano, 9 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo após cair em poça de combustível vazado de duto que sofreu tentativa de furto em Caxias - Arquivo Pessoal
Ana Cristina Pacheco Luciano, 9 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo após cair em poça de combustível vazado de duto que sofreu tentativa de furto em CaxiasArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - A pequena Ana Cristina Pacheco Luciano, de 9 anos, segue internada em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, segundo a Secretaria de Saúde informou, na manhã desta segunda-feira. Ela teve 80% do corpo queimado após cair em uma poça de combustível vazado durante uma tentativa de furto em um duto da Transpetro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em entrevista neste sábado ao DIA, a mãe da menina, Fernanda Pacheco, disse que está destruída. Ela falou dos últimos procedimentos realizados no hospital. "Ontem (sexta) cortaram o cabelo dela bem baixinho, tipo máquina 1, para remover o que ainda restava de gasolina, e também foi necessário fazer uma limpeza para retirada de pele morta", contou. 

Ainda no dia do vazamento, Fernanda falou dos momentos de pânico e desespero para fugir da cortina de fumaça provocada pelo vazamento. Na confusão, sua filha acabou caindo na poça de gasolina e só depois de um tempo que percebeu o seu sumiço. 

"A gente não conseguia respirar, era uma ânsia de vômito porque o combustível tomou conta do organismo, então nisso ela perdeu o ar e caiu. Fiquei desesperada e não pude fazer nada. Até agora não sei o que provocou isso, um vazamento que queimou árvores, matou meus bichos e trouxe minha filha para a UTI. Espero que que ela saia bem dessa", desabafou, pedindo orações para a filha. Jatos do combustível atingiram quatro casas, entre elas a da família de Ana Carolina.

Você pode gostar
Comentários