Subtenente da PM é baleado no rosto durante operação em São Gonçalo

Os agentes trabalhavam na remoção de barricadas construídas por traficantes na comunidade Trindade, para dificultar o acesso da PM ao local, quando confronto teve inicio

Por O Dia

Subtenente é baleado no rosto durante operação em São Gonçalo
Subtenente é baleado no rosto durante operação em São Gonçalo -
Rio - Um subtenente da Polícia Militar do Rio foi baleado no rosto, neste domingo, na comunidade Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Washington Douglas Vianna Ferreira estava trabalhando numa operação para a remoção de barricadas construídas por traficantes para dificultar o acesso à região quando foi atingido. 
De acordo com a PM, durante a operação realizada pelos agentes do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro Jardim Catarina, os policiais foram surpreendidos e atacados por criminosos, que chegaram atirando. Houve confronto no local e o subtenente foi ferido. O militar foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres e seu estado de saúde encontra-se estável. A ocorrência permanece em andamento. 
Violência em São Gonçalo
Na última semana, São Gonçalo foi alvo de diversos ataques criminosos. Tiroteios foram frequentes em diferentes comunidades do município por conta da disputa entre os traficantes do complexo de favelas do Salgueiro e do Jardim Catarina. O embate é pelo controle da venda de drogas na região, que foi ainda mais intensificado depois da morte do traficante conhecido como Schumaker.
A violência tem assustado moradores e comerciantes locais, que sofrem com a onda de insegurança. Na terça-feira, uma idosa morreu em um dos confrontos depois de ser atingida por um tiro de fuzil na cabeça.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro