Renato de Almeida Gomes da Silva foi preso nesta quarta-feira - Divulgação / Polícia Civil
Renato de Almeida Gomes da Silva foi preso nesta quarta-feiraDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram, nesta quarta-feira, uma operação para prender Renato de Almeida Gomes da Silva, conhecido como Chuck. Ele é um dos dois envolvidos na morte do vereador de Japeri Wendel Andrei de Lima Coelho (Avante), de 26 anos, no último dia 24 de março. Os agentes encontraram Renato, que era quem dirigia a moto usada no crime no Hospital de Saracuruna (Posse), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Wendel foi assassinado quando estava de carro com o irmão e outras quatro pessoas. O automóvel ficou lado a lado com o de Renato e o comparsa Anderson Bernardo Ferreira, conhecido como Coxinha, que estava na garupa teria feito os disparos. Os dois confundiram o veículo do vereador com uma viatura policial.
O vereador Wendel Coelho era do Avante - Arquivo Pessoal
Publicidade
Nesta terça, a Justiça do Rio acatou pedido do Ministério Público estadual (MPRJ) para a prisão de Anderson e Renato. Eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
No pedido, o MPRJ alegou que as prisões de ambos são necessárias para a garantia da ordem pública, dado o perfil de Renato, que soma anotações criminais por lesão corporal e estupro, e Anderson, com longa ficha criminal e apontado como controlador do tráfico na comunidade Beira Rio.
Publicidade
Um vídeo divulgado hoje mostra o momento em que o vereador foi baleado; assista!
Publicidade