Peritos chegam ao Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado, para retomar os trabalhos de identificação das causas do incêndio - Marina Cardoso / Agência O Dia
Peritos chegam ao Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, neste sábado, para retomar os trabalhos de identificação das causas do incêndioMarina Cardoso / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O Hospital Badim divulgou novo balanço na tarde deste sábado sobre a internação de pacientes, familiares e funcionários que estão internados em outras unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro.
Segundo o hospital, há 59 pacientes internados e 18 altas registradas desde o último comunicado, de sexta-feira. Além desses, o número de familiares e funcionários internados continua 20. A direção do hospital, no entanto, não informou o estado de saúde das vítimas.
Publicidade
"Ressaltamos que nem todos os pacientes internados são vítimas de inalação de fumaça. A maior parte segue internada mantendo o tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim", diz a nota. 
Publicidade
O corpo clínico do nosso hospital continua acompanhando a evolução desses pacientes.
O hospital disponibilizou canais de suporte aos familiares das vítimas atendimento aos familiares: WhatsAapp (exclusivamente por escrito), telefone (21) 97101-3961 e e-mail: [email protected].
Publicidade
Segundo a unidade de saúde, o atendimento a acompanhantes, pacientes e funcionionários atingidos está sendo prestado por meio de um Grupo de Apoio Multiprofissional.
Na manhã deste sábado foi realizada a segunda parte da perícia técnica pela Polícia Civil. Todos os documentos e informações solicitados até o momento foram prontamente disponibilizados pelo Hospital Badim.
Publicidade
"Continuamos recebendo numerosas manifestações de solidariedade. Nosso profundo agradecimento a todos", assina o diretor médico do Hospital Badim, Fabio Santoro.
Os corpos de seis vítimas do incêndio no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foram enterrados neste sábado.