Mais Lidas

PMs envolvidos na morte da menina Agatha vão prestar depoimento nesta segunda

Kombi onde a criança foi atingida passou por perícia na Delegacia de Homicídios da Capital

Por Anderson Justino

Kombi passa por nova perícia
Kombi passa por nova perícia -
Rio - A Polícia Civil pretende ouvir, neste segunda-feira, os policiais militares envolvidos na ação que ocasionou a morte da pequena Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, na noite de sexta-feira, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A Kombi onde a menina estava já está no pátio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde passou por perícia. O veículo tem apenas uma marca de tiro.
A especializada já ouviu os familiares de Aghata e o motorista da Kombi. Ainda nesta semana, a polícia deve fazer uma reconstituição do assassinato da menina. O objetivo é esclarecer de onde partiu o tiro que a atingiu.
Nesta manhã, foi feita uma nova perícia na Kombi, desta vez com a presença do dono do veículo. José Carlos Soares, 48, revelou que o motorista que dirigia o automóvel quando Agatha foi atingida está em estado de choque. Ele deve prestar um novo depoimento nesta terça-feira.
"No momento do disparo tinha uma pessoa com o porta-malas aberto para pegar a bagagem. Se estivesse fechado, a bala poderia desviar e ter outro rumo e, provavelmente, a criança não seria atingida", defendeu José Carlos.
Ontem, parentes e amigos se despediram da menina. O enterro foi marcado por dor e comoção e aconteceu no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.
Maia cita caso Agatha e pede avaliação criteriosa sobre 'excludente de ilicitude'

Agatha morreu na madrugada de sábado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A menina foi atingida por um tiro nas costas. Ela estava em uma kombi com a mãe. A família e moradores denunciam que policiais da UPP Fazendinha teriam atirado contra dois homens em uma moto, acertando a criança.
A criança, que morreu de forma precoce, tinha o sonho de se tornar bailarina. Ela era uma aluna nota dez na escola de balé que frequentava.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Kombi passa por nova perícia Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Marca de tiro no banco onde Agatha estava sentada Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Projétil atingiu a menina dentro da Kombi Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Uma nova perícia foi feita no veículo, desta vez com a presença do dono do automóvel Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
A kombi em que estava a menina Agatha Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Comentários