Inauguração foi na manhã desta quinta-feira - Divulgação / Secretaria de Governo RJ
Inauguração foi na manhã desta quinta-feiraDivulgação / Secretaria de Governo RJ
Por Thuany Dossares
Rio - A 16ª base da programa Operação Segurança Presente foi inaugurada em Duque de Caxias na manhã desta quinta-feira. O governador Wilson Witzel (PSC) participou do evento, que aconteceu na Praça do Pacificador, no Centro, e anunciou que até o final do ano irá inaugurar mais três bases: Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e Vila Isabel e Grajaú, na Zona Norte.

A ação em Caxias será realizada diariamente, das 8h às 20h, por 149 agentes entre policiais militares, agentes civis das Forças Armadas e seis assistentes sociais, que farão atendimentos na base da operação no município da Baixada Fluminense.

"Esse horário vai permitir ao comércio tranquilidade para trabalhar em segurança e tranquilidade para as famílias também", disse Witzel.
Publicidade

Diariamente, também serão disponibilizadas 55 vagas para PMs que queiram trabalhar em suas folgas. Em seu discurso, Witzel ainda falou que 25 policiais militares que se formarem no próximo Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) serão enviadas para Caxias, além de mais 40 agentes no RAS (Regime Adicional de Serviços).
Segurança Presente pode ser implementado em todo estado

Essa é a terceira base do programa na Baixada Fluminense. As outras duas operações são realizadas em Nova Iguaçu, no Centro e em Austin. Até o final do ano, segundo Witzel, o Estado do Rio terá no total 19 bases do Segurança Presente.

"Em dezembro serão inauguradas as bases na Barra da Tijuca, Vila Isabel e Grajaú", afirmou.