Material chegou à área de lazer de imóvel - Reprodução / Internet
Material chegou à área de lazer de imóvelReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Um deslizamento de terras e pedras atingiu, na noite desta terça-feira, um prédio que fica próximo à encosta do Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio. O material do desmoronamento chegou à área de lazer do imóvel, que fica na Rua Roberto Dias Lopes, 94.
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel de Copacabana foi acionado para a ocorrência às 21h53. De acordo com a corporação, não houve feridos.
Publicidade
A Defesa Civil municipal também foi acionada e enviou agentes ao local. A entidade disse que já realizou vistoria na região e fez o isolamento e interdição preventiva da área de lazer, do playground e da garagem do prédio.
"Ainda hoje a Geo-Rio inicia limpeza do local, com a remoção dos blocos de terra que deslizaram. Em seguida serão feitas as obras de contenção da encosta", acrescentou, em nota.
Publicidade
A entidade aproveitou para reforçar que "em abril do ano passado foram realizadas vistoria, desmonte e remoção de blocos e a área foi interditada por medida de segurança".
Desabamento aconteceu na encosta do Morro da Babilônia - Reprodução / Internet
ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO
Publicidade
De acordo com o sistema Alerta Rio, a entrada de umidade vinda do oceano está criando condições para chover em pontos isolados do Rio a qualquer momento desta quarta-feira.
Publicidade
Nas últimas 24 horas, a região que mais choveu foi a Rocinha, como tem acontecido desde segunda. A Urca, onde fica a estação meteorológica mais próxima do Leme, registrou o 11º maior volume de chuva dentre as 33 regiões medidas no Rio; veja onde mais choveu e o acumulado das últimas 24h (6h35):
. ROCINHA: 35,6 mm

. ALTO DA BOA VISTA: 35,4 mm

. BARRINHA: 27,8 mm

. RECREIO: 23,6 mm

. GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ: 23,2 mm

. GROTA FUNDA: 23 mm

. VIDIGAL: 21 mm

. TIJUCA: 20,4 mm

. JARDIM BOTÂNICO: 19,2 mm

. RIOCENTRO: 19 mm

. URCA: 16 mm