Militares se apresentam à Prefeitura do Rio - Ricardo Cassiano / Agência O DIa
Militares se apresentam à Prefeitura do RioRicardo Cassiano / Agência O DIa
Por O Dia
Rio - Militares do Exército e da Marinha vão participar das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Rio. Inicialmente serão 30 agentes enfermeiros que vão ajudar na campanha de vacinação contra a gripe. Voluntários da Cruz Vermelha também vão participar da ação.
O apoio das Forças Armadas foi solicitado pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) para a Garantia da Lei e da Ordem como forma de evitar maior disseminação da Covid-19, a partir de ações de conscientização dos idosos.
Publicidade
"Serão 30 militares enfermeiros na vacinação em nossa campanha. Vamos abrir um drive-thru para esta força-tarefa atuar no Pavilhão 4 do Riocentro. São boas notícias nesse momento que nos exige tantos cuidados", disse o prefeito.
Publicidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira. O calendário foi antecipado porque um aumento de casos complicaria o combate à Covid-19.
A vacina está disponível nas unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, o público também pode ser atendido em cinco postos do Detran, em sistema drive-thru.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde para esta primeira etapa, que vai até 15 de abril, é vacinar 90% da população alvo da campanha, o que corresponde a pouco mais de 2 milhões de pessoas.