PMs estão trabalhando em várias frentes de combate à epidemia - Fabio Costa / Agência O Dia
PMs estão trabalhando em várias frentes de combate à epidemiaFabio Costa / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar informou, nesta quinta-feira, que até o momento, apenas 18 agentes da corporação foram diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19). Todos eles fazem parte da ativa.
O número contrasta e muito com dados da Diretoria Geral de Saúde da PM que, no fim do mês passado, apontavam que cerca de 300 militares estavam afastados do serviço por suspeita de contágio da doença. Na ocasião, havia pelo menos um caso em praticamente todos os batalhões.
Publicidade
Nesta quarta, aliás, a sargento Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, morreu com suspeita de covid-19. A técnica em Enfermagem trabalhava há 22 anos no Hospital Central da corporação (HCPM), no Estácio, região central do Rio. 
Apesar de a Polícia Militar relatar apenas 18 agentes infectados em toda a corporação, funcionários do HCPM relataram ao DIA que cerca de 40% dos profissionais da unidade estejam afastados por causa da doença. A corporação, no entanto, não informou à reportagem o número de casos suspeitos entre os policiais.
Publicidade
LINHA DE FRENTE
Desde que começaram as medidas de isolamento social para o combate à epidemia no estado, os PMs têm sido usados em diversas frentes de atuação. Dentre elas, nas barreiras montadas para o controle do acesso de profissionais de serviços essenciais aos transportes públicos do estado.
Publicidade
Os militares também estão fazendo a fiscalização de ônibus da capital que estão trafegando com passageiros em pé. Quando a situação é flagrada, eles pedem quem as pessoas desçam para embarcarem em outra condução vazia.