PM diz que apenas 18 policiais militares do Rio têm coronavírus
No fim do mês passado, a Diretoria Geral de Saúde da corporação relatava cerca de 300 agentes afastados por suspeita de contágio da doença
PMs estão trabalhando em várias frentes de combate à epidemiaFabio Costa / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar informou, nesta quinta-feira, que até o momento, apenas 18 agentes da corporação foram diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19). Todos eles fazem parte da ativa.
Nesta quarta, aliás, a sargento Carla do Nascimento Dias, de 46 anos, morreu com suspeita de covid-19. A técnica em Enfermagem trabalhava há 22 anos no Hospital Central da corporação (HCPM), no Estácio, região central do Rio.
Apesar de a Polícia Militar relatar apenas 18 agentes infectados em toda a corporação, funcionários do HCPM relataram ao DIA que cerca de 40% dos profissionais da unidade estejam afastados por causa da doença. A corporação, no entanto, não informou à reportagem o número de casos suspeitos entre os policiais.
Publicidade
LINHA DE FRENTE
Desde que começaram as medidas de isolamento social para o combate à epidemia no estado, os PMs têm sido usados em diversas frentes de atuação. Dentre elas, nas barreiras montadas para o controle do acesso de profissionais de serviços essenciais aos transportes públicos do estado.
Publicidade
Os militares também estão fazendo a fiscalização de ônibus da capital que estão trafegando com passageiros em pé. Quando a situação é flagrada, eles pedem quem as pessoas desçam para embarcarem em outra condução vazia.