Witzel e a esposa, Helena - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Witzel e a esposa, HelenaReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O governador Wilson Witzel (PSC) disse, nesta quarta-feira, que ele e a primeira-dama, Helena Witzel, estão curados do novo coronavírus (covid-19). Witzel divulgou que positivo para a doença no dia 14 de abril. Já o resultado do exame da esposa foi revelado pouco mais de uma semana depois, no dia 23.
Além de dizer que está curado, o governador divulgou os resultados mais recentes dos exames que fez para a covid-19. Neles, aparece que Witzel produziu anticorpos para a doença (IgG) e não reagiu a uma possível infecção mais recente do vírus (IgM).
Publicidade
"Agradeço às mensagens por minha recuperação e de minha mulher, Helena. Estamos com os anticorpos para o coronavírus e com alta médica. Aproveito para lamentar as 1.123 vítimas da covid em nosso estado. Meus sentimentos aos familiares", o governador escreveu, em seu perfil no Twitter.

Galeria de Fotos

Resultados do exame mais recente feito pelo governador Divulgação / Governo do estado
Resultados do exame mais recente feito pelo governador Divulgação / Governo do estado
Publicidade
No alto escalão do governo do estado, além de Witzel, o secretário de Saúde, Edmar Santos, também testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame do secretário foi divulgado no dia 15 de abril. Ele não apresentou sinais da doença e também já está curado.
Além de Edmar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão; e o mandante da pasta da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Roberto Robadey, também testaram positivo para a doença.