Witzel elogia sua atuação na Saúde após notícia de delação premiada de Edmar Santos
Governador disse que sua gestão na área é 'pioneira' ao fazer a quebra de sigilo dos contratos firmados pela Secretaria de Saúde durante a pandemia
Wilson Witzel em Hospital de Campanha durante a pandemia do coronavírusPhilippe Lima / Governo do estado
Por O Dia
Rio - O governador Wilson Witzel (PSC) disse, na manhã desta quarta-feira, que sua gestão na Saúde do estado está sendo "pioneira". Witzel creditou o pioneirismo ao pedido de quebra de sigilo dos contratos firmados pela Secretaria estadual de Saúde durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
"O governador Wilson Witzel esclarece que, desde que surgiram as primeiras denúncias de possíveis irregularidades nas compras emergenciais e contratos firmados pela Secretaria de Estado de Saúde, determinou a imediata quebra de sigilo desses documentos e abriu sindicância para apurar o autor do pedido de sigilo.
Publicidade
Witzel reitera também que, nesse sentido, sua administração foi pioneira ao adotar, no Rio de Janeiro, o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), onde são lançados todos os contratos e pagamentos do governo do Estado do Rio de Janeiro. Witzel tem ainda a convicção de que o papel da imprensa é mesmo o de fiscalizar e acompanhar tudo o que está sendo feito com recursos públicos", o governador alegou, em nota.
Após a notícia ser divulgada, Witzel se defendeu em seu perfil no Twitter, dizendo que jamais se desviou "pelo caminho da lei" e que desde janeiro de 2019, quando assumiu o mandato, seu objetivo é reerguer o estado.
Publicidade
Minha trajetória de vida fala por mim. Jamais me desviei do caminho da lei e, desde janeiro de 2019, do objetivo de reerguer o nosso Estado. Nem eu e nem ninguém pode ser acusado de qualquer irregularidade sem prova.