Morador morre baleado após intenso tiroteio na Praça Seca; PM reforça policiamento
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Uma segunda pessoa, que seria uma idosa, também ficou ferida e foi levada para uma unidade particular
Rio - Um morador morreu durante a noite de intenso confronto na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Uma segunda pessoa, que seria uma idosa, também ficou ferida quando assistia televisão dentro de casa e foi levada para uma unidade particular. A Polícia Militar reforça o policiamento na manhã desta terça-feira na região, inclusive com o Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) após tiroteio entre traficantes e milicianos.
Os tiros ocorreram nos morros da Barão e São José Operário. Nas redes sociais, vídeos mostraram a disputa entre milicianos e traficantes na região que começou por volta das 18h de segunda-feira.
Publicidade
A vítima fatal é o estudante de Direito, Caio Jesus Barbosa, de 24 anos, morador do Condomínio dos Bancários. De acordo com relatos, Caio estava indo ao barbeiro cortar o cabelo quando foi atingido por uma bala perdida.
Publicidade
Publicidade
O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, disse que a vítima que morreu foi baleada durante o ataque de criminosos a policiais quando descia a comunidade de carro. "Durante o cerco que fizemos, fomos recebidos por disparos e houve revide pelos militares. Ela (a vítima) teria descido num veículo escuro em alta velocidade e se chocou com uma árvore. Ela também estava ferida por um disparo", disse em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Publicidade
Segundo informações do Bom Dia Rio, da TV Globo, a pessoa ferida seria uma idosa que mora em um prédio na região e estava em casa na sala assistindo televisão quando foi atingida por tiro de fuzil, por volta das 19h de segunda-feira. O disparou atravessou a coxa e parou na virilha, ela segue internada no CTI.
Segundo a PM, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram deslocados ao local e foi feito um cerco preventivo nas principais vias da região. Equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do 9ºBPM (Rocha Miranda) também apoiaram o batalhão da área. O Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) reforça o efetivo nesta manhã.
Publicidade
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Civil, a DHC instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que Caio de Jesus Barbosa foi morto e a idosa ficou ferida. Diligências estão sendo realizadas e a investigação está em andamento.