Lucas Brito Marques se entregou à polícia - Arquivo Pessoal
Lucas Brito Marques se entregou à políciaArquivo Pessoal
Por ANDERSON JUSTINO e RAI AQUINO
Rio - O homem que agrediu brutalmente a modelo transexual Alice Felis, de 25 anos, em Copacabana, no último fim de semana, se entregou à polícia no início da madrugada desta quinta-feira. Lucas Brito Marques, 24, estava sendo procurado e negociou sua rendição através da família.
De acordo com parentes, Lucas estava com a esposa em um apartamento na Praça Mauá, na Região Portuária. Ele se entregou na Rua Saint Roman, um dos acesso ao Morro Pavão-Pavãozinho, e chegou à 13ª DP (Ipanema), que investiga o caso, por volta da 0h30 com a esposa.
Publicidade
"Tivemos a informação de que ele estava escondido no alto do Pavão. Fomos até a entrada da comunidade nos encontrar com a família e conseguimos, depois de algumas horas de negociação, fazer com que ele se entregasse", conta a delegada Bianca Rodrigues Xavier Lima, titular da 13ª DP.

Galeria de Fotos

Alice chegou à delegacia por volta das 10h Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Delegada responsável pelo caso, Bianca Rodrigues Xavier Lima, titular da 13ª DP Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Alice conheceu Lucas horas antes das agressões Reprodução
Agressor era procurado pela polícia Divulgação / Disque Denúncia
Lucas Brito Marques se entregou à polícia Arquivo Pessoal
Alice é do Espirito Santo Reprodução / Instagram
Alice é do Espirito Santo Reprodução / Instagram
Alice é do Espirito Santo Reprodução / Instagram
Lucas Brito Marques se entregou à polícia Divulgação / Polícia Civil
Alice Felis: vários hematomas Reprodução / Instagram
Modelo está com vários hematomas pelo corpo Reprodução / Instagram
Apartamento da modelo ficou coberto de sangue Reprodução / Instagram
Apartamento da modelo ficou coberto de sangue Reprodução / Instagram
Apartamento da modelo ficou coberto de sangue Reprodução / Instagram
Alice teve vários dentes quebrados Reprodução / Instagram
Alice teve vários dentes quebrados Reprodução / Instagram
Alice Felis é do Espírito Santo e mora no Rio há cinco anos Reprodução / Instagram
Alice Ferris recebeu apoio de famosos após ser espancada dentro de casa Reprodução
Publicidade
A modelo chegou à delegacia por volta das 10h para fazer o reconhecimento pessoal do agressor, que ainda será ouvido pela polícia. A delegada também aguarda resultados de laudos periciais feitos.
"Pedimos exames do local, papiloscópicos e também um laudo de reconhecimento facial. Esse laudo do reconhecimento facial já está pronto e foi extraído com base nas primeiras fotos que a vítima nos forneceu e confirmaram a identidade do Lucas", Bianca enumerou.
Publicidade
A advogada da Alice, Fêh Oliveira, contou ao DIA que a prisão de Lucas já era esperada, já que ele "cumpria todos os requisitos" para ser capturado. Ela disse também que a modelo soube da prisão assim que acordou e ainda está "meio confusa" e "muito fragilizada" com tudo o que aconteceu.
Publicidade
AGRESSÃO E ROUBO
Publicidade
Alice foi agredida violentamente na madrugada de domingo em seu próprio apartamento, após conhecer Lucas em um bar da região. Ele quebrou o maxilar, o nariz e vários dentes da modelo, roubou cerca de R$ 3,6 mil que ela tinha em casa e ainda destruiu o local.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, Lucas é "extremamente perigoso" e tem mais de 20 anotações criminais, desde quando era menor de idade. Ele já foi autuado por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte de arma. Agora, ela vai responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a modelo.
SOLIDARIEDADE
Publicidade
As agressões contra Alice geraram grande repercussão no país. A modelo, que é de Vitória, no Espírito Santo, e mora no Rio há cinco anos, tem recebido o apoio de diversos famosos desde que denunciou o caso.
A capixaba chegou a criar uma vaquinha para ajudar a reconstruir a sua vida e até o momento a campanha já arrecadou mais de R$ 160 mil com a participação de cerca de 3 mil pessoas.
Publicidade
A modelo também viu o número de seus seguidores disparar nas redes sociais. Se antes ela tinha pouco mais de mil, agora passa dos 420 mil.