Tempo fechado na Barra da Tijuca e temperatura baixa - Luciano Belford/Agencia O Dia
Tempo fechado na Barra da Tijuca e temperatura baixaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio de Janeiro registrou neste sábado a temperatura máxima mais baixa deste ano. De acordo com o Alerta Rio, a temperatura chegou a 19,6°C, às 15h, em São Cristóvão. A menor temperatura máxima tinha sido registrada no dia 15 de julho, 20°C, tanto em Irajá quanto em Santa Cruz. 
A temperatura mínima registrada neste sábado foi 13,7°C, às 5h15, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Neste ano, o recorde de temperatura mínima, até agora, é de 11ºC, registrada no dia 27 de maio, também no Alto da Boa Vista.
Publicidade
A frente fria que chegou na cidade deixou a cidade em estágio de alerta até às 21h e foram registradas fortes chuvas em diversos locais. A Defesa Civil acionou 12 sirenes em 8 comunidades por conta do volume de chuva registrado no intervalo de 24 horas - superior a 125mm.
Foram registradas bolsões de águas em diversos pontos. 
Publicidade
A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca, com ondas de 2,5 até três metros. O alerta permanece para este domingo. Por conta do mar agitado, parte do calçadão da orla na Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca desabou
Previsão
Publicidade
Por conta da entrada de umidade vinda do oceano neste sábado, a previsão é que o tempo permanece instável neste domingo e na segunda-feira. Há previsão de chuva fraca, isolada, no período da noite e a temperatura máxima chega a 23ºC no dois dias. 
Os modelos numéricos de previsão de tempo estimam que chova, em média e para toda a cidade, menos de 5mm.
Publicidade
Entre terça e quarta-fera, não há mais previsão de chuva. A nebulosidade será variada e as temperaturas continuam amenas e a máxima chega a 25ºC.