Flordelis sempre se disse vítima da tragédia - Luciano Belford / Agência O DIA (Arquivo)
Flordelis sempre se disse vítima da tragédiaLuciano Belford / Agência O DIA (Arquivo)
Por O Dia
Rio - O deputado Léo Motta (PSL-MG) encaminhou à presidência da Câmara dos Deputados uma representação para que seja encaminhado ao Conselho de Ética o pedido de perda de mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Flordelis foi indiciada como mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson Gomes, em junho do ano passado.
"Encaminhei ontem à presidência da Câmara dos Deputados representação com vistas à perda de mandato da deputada Flordelis. A razão é muito simples: os indícios apresentados no inquérito que levaram à denúncia são robustos e incompatíveis com o exercício da função", diz o parlamentar no comunicado.
Publicidade
O crime
Publicidade
O pastor Anderson do Carmo morreu na madrugada do dia 16 de junho do ano passado, quando havia acabado de chegar com a esposa, em Pendotiba, Niterói. Ele foi alvo de vários tiros, na garagem da residência. O laudo da necrópsia apontou que o corpo do líder religioso tinha 30 perfurações de bala.
Na ocasião, Flordelis afirmou que o marido tinha sido morto durante um assalto. Ela disse que os dois estavam sendo seguidos por suspeitos em uma moto quando voltavam para casa.
Publicidade
Dois filhos do casal, Flávio dos Santos Rodrigues, 38, filho biológico da deputada, e Lucas Cézar dos Santos de Souza, 18, adotado por ambos, vão ser julgados como executores do crime. Eles estão presos desde a época do assassinato.
"Flordelis é responsabilizada por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia", afirma o MPRJ.