Comanda fazia referência à cliente como 'moça do peitão' - Reprodução/Instagram
Comanda fazia referência à cliente como 'moça do peitão'Reprodução/Instagram
Por O Dia
Rio - Uma mulher passou por um constrangimento por causa do corpo em um bar na cidade de Petrópolis, na Região Serrana. Patrícia Melo, de 42 anos, é moradora do Rio de Janeiro e foi a um bar com o marido e os amigos na cidade imperial, no dia 10 de janeiro. Ao receber a comanda, Patrícia notou uma observação entre os itens consumidos em referência à ela: "moça do peitão". 
Nas redes sociais, Patrícia desabafou sobre a situação constrangedora. "Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente! Estamos vivendo no fim dos tempos onde a empatia, o desrespeito e o abuso estamos tendo que pagar para sofrer! Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam...", disse na publicação.
Publicidade
Patrícia procurou o gerente do estabelecimento que disse ser uma prática "comum" identificar os clientes utilizando características físicas e pediu desculpas pela situação.
Publicidade
"Eu sei que eu tenho peito grande, mas nem por isso eu preciso ser hostilizada por conta disso. Um absurdo! Mas o caso já está sendo resolvido com o advogado", disse Patrícia no vídeo.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor (DECON) e as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.  
Publicidade
Procurada, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, ainda não se posicionou sobre o caso.