Moradores de diversos municípios do Rio sofrem com falta d'água
Em algumas regiões o problema persiste há mais de um mês. Há relatos na zonas Norte, Oeste e na Baixada Fluminense
Por O Dia
Além dos problemas com a qualidade da água em todo no Rio de Janeiro, há quem nem sequer recebe o serviço de abastecimento. Moradores de diversas cidades e bairros têm sofrido, em pleno verão, com a falta de água, um problema crônico e antigo no estado.
Moradores da Rua Potiguara, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, reclamam que há dez dias as torneiras estão secas. Segundo eles, o problema é recorrente durante o verão. O problema tem se repetido em vários pontos do Rio.
"Aqui em São João de Meriti, no bairro Farrula, também estamos sem água há quase um mês, pois a água vem muito fraca e inconstante e não tem força para abastecer as caixas. Só não está sem água quem tem bombas que puxam direto da rua. Já abri vários protocolos com a Cedae e alegam estar normal e que irão enviar técnicos para verificar o que ocorre, mas até agora, nada", reclama Luciano Fernandes.
No Cachambi a situação se repete. A falta de água atinge as ruas Reginaldo Pardelha e Barcelona.
"Já tem dois dias sem água no bairro Riachuelo na Rua Ana Neri. O que tá acontecendo?", questiona Priscila Oliveira.
Publicidade
Moradores da Rua Assis Vasconcelos, no bairro Pilares, estão sem água há mais de semana. "Na vila aonde eu moro, já pedimos há dias o caminhão pipa e nada de chegar. A conta sempre chega, né? Lamentável", relata Denise Martins.
Em Quintino, alguns moradores estão há mais de um mês sem água na Rua Padre Manuel da Nóbrega. Mesmo sem o fornecimento, moradores informam que a conta referente ao mês de janeiro já chegou.
Outro relato de moradores é de que na Rua Eulina Ribeiro, em Engenho de Dentro, não cai nenhuma gota d'água há três dias.
Bairros da Zona Norte, como Tijuca, Piedade, Rocha Miranda e Pavuna, também foram afetados pela falta de Na Zona Oeste, há relatos do problema em Santa Cruz e Sepetiba. Já na Baixada Fluminense, os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu registraram a mesma situação.
O que diz a Cedae?
- Rua Potiguara, na Freguesia: O abastecimento está em fase de recuperação e deve normalizar-se em até 24h. Parte do logradouro já está abastecida. De toda forma, a Cedae abasteceu alguns imóveis com caminhão pipa hoje, e técnicos voltarão ao local na sexta-feira (22) para nova vistoria.
- Bairro Farrula, São João de Meriti: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas.
Publicidade
- Jardim Lumar, Nova Iguaçu: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas.
- Ruas Reginaldo Pardelha e Barcelona, Cachambi: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas. A Companhia está elaborando projeto de obra para melhoria operacional do sistema de abastecimento das localidades.
Publicidade
- Rua Ana Neri, Riachuelo: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas.
- Rua Assis Vasconcelos, Pilares: Está sendo feito manobras operacionais de água. Local sendo atendido através de carro pipa.
Publicidade
- Rua Eulina Ribeiro, Engenho de Dentro: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas.
- Rua Padre Manuel da Nóbrega, Quintino: Equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas.