Fiscalização na Zona Norte: Vista Alegre, Vila da Penha e Ilha do Governador - Divulgação Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop)
Fiscalização na Zona Norte: Vista Alegre, Vila da Penha e Ilha do GovernadorDivulgação Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop)
Por O Dia
Rio - Segundo informações da Secretaria de Ordem Pública (Seop), a Prefeitura do Rio registrou três interdições e 13 infrações sanitárias em ações noturnas contra a covid-19 na Zona Norte, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado.
Na Praia da Bica, na Ilha do Governador, mesas e cadeiras de quiosques foram retiradas da areia após determinação das equipes integradas pela Seop. Os agentes também atuaram em bares, restaurantes e casas noturnas da Vila da Penha e Vista Alegre, identificando e coibindo aglomeração, música ao vivo, consumo em pé e ausência de máscara, além de estabelecimentos clandestinos.
Publicidade
Ainda durante as ações, 17 veículos foram multados e cinco removidos por estacionamento irregular nessas áreas.
Os comboios integrados pela Seop têm planejamento da Subsecretaria de Operações (Subop) e contam com efetivos do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e de órgãos vinculados à própria secretaria: Guarda Municipal, coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Controle Urbano (CCU) e Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer); além Polícia Militar.
Publicidade
Balanço geral
Em uma semana, os comboios integrados pela Seop para fiscalizar as medidas de proteção à vida já passaram por 30 bairros, resultando em 178 inspeções em estabelecimentos, 71 infrações sanitárias e 13 interdições. Entre as interdições, oito foram em eventos clandestinos em casas de festas, que teriam um público total estimado de mais de 4,5 mil participantes, e uma em parque de diversão, em Bangu, na tarde desta sexta-feira.
Publicidade
As equipes da Prefeitura já percorreram, desde o início da operação, no dia 15, áreas comerciais de 30 bairros: Méier, Tijuca, Vila Isabel, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Bangu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Lapa, Ilha do Governador, Lagoa, Largo do Machado, Aterro do Flamengo (área de lazer), Vila da Penha, Vista Alegre, Gávea, Marechal Hermes, Urca, São Cristóvão, Campo Grande, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Catete, Laranjeiras, Glória, Freguesia de Jacarepaguá, Vila Kennedy e Brás de Pina.