Bala perdida atinge casa de morador na Praça Seca - Reprodução/Twitter
Bala perdida atinge casa de morador na Praça SecaReprodução/Twitter
Por O Dia
Rio - Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, enfrentaram uma madrugada de intenso tiroteio entre criminosos que dominam morros da região nesta quinta-feira. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o confronto. Testemunhas afirmam que facções rivais tentam o controle de comunidades. A região é alvo de disputa entre milicianos e traficantes. Segundo informações preliminares, duas pessoas foram baleadas durante o confronto, mas a ocorrência ainda não foi confirmada pela Polícia Militar.

Os relatos de tiros começaram às 3h. Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram deslocados para reforçar o policiamento na localidade e estão atuando de forma intensificada. Segundo a Polícia Militar, até o momento, não há ocorrência a cargo do 18ºBPM sobre os dois baleados no confronto.
Publicidade
De acordo com informações da PM, cinco granadas foram localizadas em via pública e em um acesso à área de mata da região. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado e desativou as granadas que corriam risco de explodir no local. 
Publicidade
Moradores da região foram acordados de madrugada com o som dos tiros e relataram nas redes sociais. Alguns reclamaram da falta de paz na Praça Seca há algum tempo e expressaram a vontade de se mudar.
No Twitter, uma moradora do Morro da Barão afirmou que, por volta das 4h, uma bala atravessou a porta de vidro e acertou a geladeira. A mulher disse que tomou um susto e o eletrodoméstico queimou.

Outro projétil furou o telhado e parou no piso de uma casa na Rua Marangá. A moradora recolheu a cápsula e publicou a foto na rede social.
Publicidade
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o policiamento ostensivo do 18ºBPM (Jacarepaguá) atua de forma intensificada na região. A ocorrência foi encaminhada para investigação na 28ª DP (Praça Seca).
Publicidade
Confronto entre milícia e tráfico
 Os moradores no Morro da Barão, na Praça Seca, sofrem há dias com os intensos confrontos entre milicianos e traficantes pela disputa do território. Um agente da Polícia Militar chegou a ser baleado em um intenso tiroteio com criminosos na região. Testemunhas alegam que os traficantes entram na comunidade por uma região de mata. 
Publicidade
Em janeiro, traficantes do Morro do 18, em Piedade, entraram na comunidade e expulsaram a milícia. Dias depois, segundos moradores, os milicianos retornaram para o Morro da Barão e, desde então, há conflitos entre eles no local.