Estado do Rio de Janeiro registra mais de 2 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas
Estado do Rio de Janeiro registra mais de 2 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24 horasReprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira (03), 587.800 casos confirmados e 33.362 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24h, foram contabilizados 2.180 novos casos e 186 mortes. Entre os casos confirmados, 549.715 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 é de 66,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 43,9%.
Publicidade
Prefeitura do Rio deve reforçar medidas de combate à covid-19
A Prefeitura do Rio deve anunciar novas medidas de combate à covid-19 na quinta-feira (4). O prefeito Eduardo Paes não adiantou quais serão as novas restrições, mas a tendência é que endureça as regras de circulação na cidade. Na segunda-feira, Paes se reuniu com o Comitê Científico.
Publicidade
Em entrevista coletiva nesta quarta, na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, Paes manifestou preocupação com o aumento de casos graves e óbitos no país, e consequentemente na cidade. O prefeito afirmou que está "esticando todas as cordas" na avaliação das restrições.
"Desde que essa segunda onda se tornou mais contundente tenho acompanhado diariamente os números da cidade do Rio. Venho manifestando as minhas dúvidas e agonias em relação ao que está acontecendo em nossa volta. Fiz uma reunião segunda-feira (1º) com o Comitê Científico, estou esticando 'todas as cordas'. Amanhã, nós anunciaremos algumas restrições", informou Paes, durante coletiva de imprensa para anunciar uma nova licitação para a administração do BRT.