Caminhão bate em mureta na Av. Brasil e causa engarrafamentoReprodução / Centro de Operações

Por O Dia
Rio - Um caminhão bateu em uma mureta da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira. O acidente aconteceu na faixa central da pista sentido Centro e o trânsito na região é intenso nesta manhã. Uma carreta foi colocada ao lado do caminhão para evitar que o veículo tombe no meio da via. Após o acidente, também houve vazamento de óleo na pista. 
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a agulha da pista central para a lateral está interditada para a retirada do caminhão. Como esta é a última agulha de acesso para a Linha Amarela, a troca de pista deve ser feita na altura de Ramos. 
Publicidade
O congestionamento é extenso e já reflete no bairro de Irajá e o COR recomenda que os motoristas evitem a região e optem por rotas alternativas como a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e as vias internas da região da Penha, Ramos e Bonsucesso.
Os motoristas que vêm da Baixada Fluminense, principalmente de Duque de Caxias, também foram afetados pelo acidente. A Rodovia Washington Luiz também sente o reflexo e segue com o trânsito intenso.