Por O Dia
Rio - Comerciantes e empresários realizaram um protesto contra as medidas restritivas impostas pela Prefeitura, que determinou que os estabelecimento fechem às 17h. O ato aconteceu na noite deste domingo (7), na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Militar, a manifestação aconteceu de forma pacífica e foi acompanhada por agentes do 23º BPM (Leblon). 
Publicidade
Recentemente, a Prefeitura do Rio anunciou uma série de restrições após um relatório da Fiocruz apontar um agravamento da pandemia no país. Entre as medidas, bares e restaurantes tiveram o horário restrito até as 17h.
O anúncio causou revolta em empresários e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional do Rio (Abrasel-RJ) recorreu a Justiça e solicitou a ampliação do horário. A princípio, o pedido foi concedido e os estabelecimentos foram autorizados a funcionar até as 20h.
Publicidade
Entretanto, no sábado (6), uma outra decisão judicial determinou que restaurantes e bares cumpram a medida da Prefeitura e voltem a fechar às 17h.