Tuane Rocha era musa da São Clemente
Tuane Rocha era musa da São ClementeReprodução DO Instagram
Por O Dia
Rio - O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a musa da São Clemente, Tuane Rocha, morreu de causa natural, vítima de embolia pulmonar.  A passista de 38 anos foi encontrada sem vida no banheiro de sua casa, nesta terça-feira (16), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Publicidade
Álvaro Rocha, de 71 anos, pai da musa, esteve no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação do corpo e disse que, durante três dias, a mãe de Tuane, Eva Moreira da Silva Rocha, de 66 anos, tentou falar com a empresária. Sem saber notícias da filha, a dona de casa saiu de Cordovil, na Zona Norte, para ir até a residência dela. Chegando lá, encontrou Tuane caída perto do banheiro da suíte.
"Quando a minha esposa abriu a porta (ela tinha uma cópia da chave) e entrou no quarto, ela viu a Tuane já sem vida. Ela entrou em desespero e chamou os vizinhos. Infelizmente, minha filha já estava sem vida. De repente, ela pode ter passado mal, escorregou, caiu e bateu com a cabeça. O síndico olhou na câmera e não viu nada de anormal", contou o pai.
Publicidade
A empresária será sepultada no Cemitério Vertical Memorial do Rio, em Cordovil, às 16h desta quinta-feira (18). A cerimônia de despedida começa às 14h30.
Homenagens
Publicidade
O mundo do samba está de luto. Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens a Tuane. A rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Raíssa de Oliveira, lamentou a morte da amiga e disse que a musa era uma pessoa alegre e cativante.
"No final da tarde recebi a pior notícia. Que a filha, mãe, amiga, profissional, uma mulher de fibra não estaria mais entre nós. Para mim está sendo um choque. Tantos palcos dividimos juntas, tantas viagens, muitas conversas e risadas. Tuane, vai com Deus minha eterna amiga, vá com a sua alegria e chegue aí no céu sambando que é o que você amava fazer. Aos familiares, meu sentimentos. Deus e os anjos conforte o coração de cada um", disse.

O presidente da agremiação, Renato Almeida Gomes, onde ela desfilou por seis carnavais, se pronunciou. "A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaque da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial".

Neguinho do Beija-Flor também ficou consternado com a notícia. "Meu Deus, inacreditável que nossa querida Tuane Rocha se foi. Excelente profissional, estivemos juntos em vários shows. Ficam a saudade e a lembrança dessa pessoa alegre e sorridente. Descanse em paz!!".