Samuel Miranda dos Santos, o Samuca, de 22 anos, era considerado foragido da justiça
Samuel Miranda dos Santos, o Samuca, de 22 anos, era considerado foragido da justiçaDivulgação
Por Anderson Justino
Rio - PMs do 32º BPM (Macaé) prenderam nesta quarta-feira (31) o traficante Samuel Miranda dos Santos, o Samuca, de 22 anos, acusado de chefiar a venda de entorpecentes na comunidade Nova Holanda, em Macaé, na Região Norte Fluminense do rio. Contra ele havia mandados de prisão por tráfico de drogas, associação criminosas, homicídio, Sequestro e Cárcere Privado. 
O traficante é apontado pela Polícia Civil como um dos autores da invasão na comunidade do Carvão, em janeiro do ano, que deixou quatro pessoas mortas e outras nove baleadas. De acordo com investigações, Samuca e o traficante Rodrigo Nogueira Gomes, o 'Cocobongo', de 30, orquestraram o ataque. A dupla passou de carro atirando contra as pessoas que estavam em via pública.
Publicidade
Na ocasião, a a polícia disse que se tratava de uma guerra entre facções rivais e que a maioria das vítimas não era ligada ao tráfico. Após o ataque, o Portal dos Procurados, vinculado ao Disque Denúncia, lançou cartaz pedindo informações sobre o paradeiros dos dois criminosos. 
Samuca era integrante de uma facção criminosa e atuava nas comunidades da Linha e Morubá, em Macaé. Em 2019, trocou de facção e passou a controlar a venda de drogas nas favelas da Malvinas e Nova Holanda, no município.