Fotos da praia de Copacabana lotada neste domingo
Fotos da praia de Copacabana lotada neste domingoLuciano Belford
Por O Dia
Rio - Amanhecendo ensolarada neste domingo (11), a cidade do Rio registrou grande aglomerações na praia de Copacabana no primeiro final de semana após a flexibilização das últimas restrições. Apesar do atual cenário de pandemia, a população ainda sim resolveu quebrar os protocolos.

Nas imagens é possível ver diversos banhistas sem máscara, próximos uns dos outros. Superlotação da praia também não incomodou idosos, que também foram registrados aproveitando o dia de sol as areias e orlas. A equipe do O DIA viu muitos agentes da Guarda Municipal, mas não havia nenhuma ação no sentido de orientar os frequentadores sobre os riscos da aglomeração no local.
Publicidade
O motorista Marcelo Israel Lopes Guerra, de 55 anos, foi caminhar na orla para fazer um pouco de exercício. Ele, no entanto, criticou o comportamento de boa parte da população carioca. "É um absurdo a gente ver a praia lotada de gente tomando banho de mar durante uma pandemia dessa. E o tanto de gente que anda sem máscara? Assim fica ainda mais difícil vencer a guerra contra o vírus. O próprio povo não ajuda, né?", criticou.
A Prefeitura do Rio flexibilizou nesta última sexta-feira (9) as medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19, enquanto outras atividades continuam proibidas. Estabelecimentos e atividades comerciais poderão voltar a funcionar, mas com horários reduzidos e específicos.
Publicidade
No entanto, permanecer nas areias de praias ou praticar esportes coletivos nas orlas continuam proibidos, de acordo com as últimas regras anunciadas pela administração da cidade.
Por outro lado, no Parque de Madureira, na Zona Norte, a movimentação foi muito baixa em comparação a outros dias ensolarados. As poucas pessoas que resolveram sair de casa cumpriram corretamente todos os protocolos de distanciamento social, assim como a recomendação para a prática de exercícios individuais e fazendo o uso da máscara de proteção facial.
Publicidade
Veja o que continua proibido
Permanece suspenso o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo; atividades econômicas nas areias das praias, incluindo ambulantes; comércio exercido em feiras especiais, feiras de ambulantes, feiras de antiquários e de artes. Também continuam proibida a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças das 23h às 5h, e nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário; a prática de atividades físicas coletivas em praias e praças ou áreas particulares (permitida apenas a prática de atividades físicas individuais); a realização de eventos, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; feiras (exceto as de produtos alimentícios), exposições, congressos e seminários.
Publicidade