Cadela do BAC é responsável pela maior apreensão da PM em 2021
Em cinco anos atuando ao lado dos policiais militares o cão, da Pastor Malinois, localizou quase 4 toneladas de drogas e mais de vinte armas
Rio - Aos cinco e anos e cinco meses de vida, a cadela Nascar, da raça Pastor Malinois, foi a responsável pela maior apreensão de drogas da Polícia Militar este ano. Ao todo, foi apreendida uma tonelada de drogas, dividida entre maconha e cocaína, em um esconderijo no bairro Jacaré, em um dos acesso à favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira.
Nascar atuava em uma operação de abordagem do Batalhão de Ações com Cães (BAC), quando ficou agitada e conduziu os PMs até o local das drogas. No imóvel, além dos entorpecentes os policiais ainda encontraram duas armas e material para confecção das drogas. Os PMs também encontraram 30 cadernetas com anotações de traficantes do Jacarezinho.
Publicidade
O material apreendido foi transportado para a 25ª DP (Engenho Novo), para o registro da ocorrência e instauração de inquérito policial.
HISTÓRICO IMPECÁVEL
Publicidade
De acordo com a PM, a cadela Nascar passou a atuar nas ruas aos cinco meses de idade. Nesses cinco anos pelo BAC, o cão ajudou a Polícia Militar a retirar das mãos do tráfico cerca de 3,8 toneladas de drogas e 23 armas de fogo, entre fuzis e pistolas.
Nascar acompanha as ações do BAC ao lado do seu tratador, o cabo PM J. Gonçalves.