Tainá de Paula denunciou ação violenta da PM
Tainá de Paula denunciou ação violenta da PMReprodução/Redes Sociais
Por Jenifer Alves
Rio - A vereadora Taina de Paula (PT) usou sua conta oficial do Twitter para relatar uma abordagem violenta da PM, realizada na noite desta quinta-feira (27). Segundo a parlamentar, que voltava para casa de carro, após sair da Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio, policiais apontaram armas para a cabeça dos ocupantes do veículo depois de mandar todos saírem do automóvel. A ação aconteceu pouco depois das 22h.
"Quando passávamos pela Satamin uma moto se aproximou e não percebemos que era conosco, só percebemos quando a moto ligou a luz e fomos parando. Se aproximaram outras duas motocicletas e os policiais pararam o trânsito do local, impedindo que os motoristas passassem. Meu carro tem uma trava de segurança não abre na hora, na medida que os meus assessores saíram de trás, eles começaram a apontar as armas para a nossa cabeça", contou.
Publicidade
A ação aconteceu na Tijuca, na Rua Dr. Satamini, a cerca de 800 metros de onde a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados, no dia 14 de março de 2018.
Segundo Tainá, o carro utilizado era blindado e que por isso, não era possível abrir as janelas traseiras.
Publicidade
Questionada, a PM alegou que a vereadora deve informar a denúncia à Ouvidoria ou Corregedoria da corporação.