A fundação Oswaldo Cruz têm sido uma das instituições mais importantes do mundo no tocante ao combate à covid-19
A fundação Oswaldo Cruz têm sido uma das instituições mais importantes do mundo no tocante ao combate à covid-19Divulgação / Fiocruz
Por O Dia
Rio - Após um homem vindo da Índia com quadro positivo de covid-19 ser identificado, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que os passageiros de um dos voos que chegaram do país foram testados e orientados a cumprir isolamento durante 14 dias. De acordo com o órgão, a amostra coletada do paciente monitorado foi encaminhada para laboratório de vírus respiratório da Fiocruz para realização do sequenciamento na manhã desta terça-feira (25). O resultado da análise irá mostrar se ele foi contaminado ou não com a nova variante B.1.617.2, que pode ser um pouco mais agressiva que as demais cepas.
Ainda de acordo com a SES, o acompanhamento dessas pessoas está sendo feito pelas vigilâncias sanitárias dos municípios de residência dos passageiros em conjunto com o órgão estadual.
Publicidade
No domingo (23), o município de Campos foi informado que um trabalhador campista havia testado positivo para a Covid-19 após chegar da Índia e desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele estava se deslocando para a região em um carro fretado pela empresa, apresentando cefaleia e rouquidão.