Dois integrantes de uma quadrilha que praticava roubo de cargas no Arco Metropolitano foram presos
Dois integrantes de uma quadrilha que praticava roubo de cargas no Arco Metropolitano foram presosDivulgação
Por O Dia
Rio - Uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil (DRFC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha que praticava roubos de cargas no Arco Metropolitano (BR-493). A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em Água Santa, na Zona Norte do Rio, e contou com a participação de 40 agentes das duas forças.
A quadrilha era responsável por roubos de cargas praticados no Arco Metropolitano, na BR-040 (Rodovia Washington Luís) e na Avenida Brasil. Segundo informações, somente nos últimos dois meses, o grupo realizou ações que superaram R$ 5 milhões em prejuízo às empresas transportadoras.
Publicidade
Diante das informações, foi formada uma força-tarefa da DRFC e da PRF para trocar informações e colaborar com as investigações para desarticular a quadrilha.
"A Polícia Civil e a PRF mantêm uma troca de informações de inteligência e uma integração operacional contínua que apresenta expressivos resultados no combate à criminalidade", informaram as corporações.
Publicidade
Os presos foram conduzidos à Cidade da Polícia e responderão pelos crimes de organização criminosa, roubo de carga e porte ilegal de arma de fogo.