Articulado foi apedrejado na noite desta terça-feiraBRT Rio / DIvulgação

Por O Dia
Rio - Um articulado do BRT foi apedrejado na noite desta terça-feira no corredor Transolímpica entre as estações Ventura e Colônia. De acordo com a Prefeitura do Rio, vândalos quebraram vidros e o veículo teve que parar de circular. Não houve feridos.
O órgão informou ainda que há uma semana, dois articulados também foram apedrejados na altura da estação Colônia e uma passageira ficou ferida.
Publicidade
Más condições: passageira usa guarda-chuva dentro de BRT
Um vídeo que circula nas redes sociais chamou a atenção nesta segunda-feira (7). Uma mulher usava um guarda-chuva dentro de um articulado do BRT, da linha Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, é possível ver o coletivo completamente molhado enquanto outros ocupantes tentam se proteger da água.
Publicidade
Na publicação, compartilhada nas redes sociais, diversos usuários do sistema BRT reclamam das condições dos coletivos. "Isso é uma humilhação para o trabalhador, já não basta vir cansado do trabalho ainda tem q passar por isso", diz um dos comentários.
Publicidade
O consórcio BRT, atualmente administrado pela prefeitura do Rio, respondeu que o articulado foi retirado das ruas para manutenção. O argumento utilizado foi de que, as más condições das pistas causam a quebra de articulados e prejudicam a operação.
"O trabalho de manutenção preventiva continua nas garagens para que haja uma regularidade na frota em operação todos os dias da semana. Nesta terça-feira foram liberados 173 articulados para operação, 53 a mais do que a frota em condições de operar encontrada no primeiro dia de intervenção", disse o BRT, em nota.