Parte da carga foi apreendida no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada FluminenseReprodução
Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carga de metais
Ação prendeu três empresários que estavam comercializando o material roubado
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta sexta-feira, três empresários apontados como revendedores de uma carga de 30 toneladas de bobina de alumínio, roubada na última segunda-feira (7), na Rodovia Washington Luiz. Carlos Augusto Siqueira, Luciano da Conceição e Wendel da Silva Conceição foram presos em flagrante no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, após a prisão do trio, agentes identificaram que outra parte da carga teria sido subtraída por policiais militares que estiveram no local um dia antes e que, ao invés de prender os criminosos, levaram parte do material para um novo depósito na região de Gramacho, no mesmo município, e exigiram ainda uma quantia de R$ 30.000 do restante que não pode ser levado.
Publicidade
Foi realizado um contato com o Comando do batalhão da área, que ajudaram a identificar os agentes que participaram da ação. Eles foram detidos e conduzidos à Cidade da Polícia para autuação e posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Judiciária da Baixada Fluminense.
Segundo a investigação, o roubo foi praticado por uma quadrilha especializada neste tipo de ação e que já vinha sendo investigada pela DRFC. Os empresários que receptaram a carga irão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Já os policiais foram autuados por concussão e responderão junto à corregedoria da PM.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.