Estrangeiros são presos por praticarem furtos na Zona Sul e na Barra da TijucaReprodução de vídeo
Polícia Civil prende em flagrante três estrangeiros que integram uma organização criminosa internacional que atua praticando furtos na Zona Sul e Barra da Tijuca. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 12, 2021
Crédito: Divulgação. pic.twitter.com/MVmktl2aey
Segundo o Delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), "os estrangeiros vem para o Rio de Janeiro para cometerem furtos e estelionatos, notadamente, na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Trata-se de uma grande rede de estrangeiros que já atua há anos praticando este tipos de crimes. Este criminosos agem com extrema destreza, o que impossibilita a percepção da subtração dos bens pela vítima. Eles vêm para o Brasil, em especial, para Rio de Janeiro e São Paulo, exclusivamente para praticar crimes de furtos".
A polícia informou que, no momento, investiga o destino dos celulares subtraídos pelo grupo criminoso. "Há indícios que estes criminosos integrem uma organização criminosa que envia aparelhos telefônicos para o exterior, onde podem ser utilizados livremente, mesmo com o bloqueio do IMEI pela Polícia e pela Anatel", esclareceu a corporação.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e cumprimento das formalidades legais, os três estrangeiros foram encaminhados à Audiência de Custódia junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.