Criança de 12 anos cai de prédio na Tijuca. Na foto, o prédio e a janela, segunda da esquerda para a direita no terceiro andar, onde mora a menina.Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Por Luisa Bertola* e Yuri Eiras
Rio - Uma criança de 12 anos caiu de um prédio, no início da manhã desta sexta-feira, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma queda do quarto andar do edifício e atingiu a fiação elétrica da rua.
Testemunhas contaram que ouviram o barulho da queda pouco antes das 6h. Os bombeiros do quartel da Tijuca foram acionados às 6h08. A menina foi socorrida pelos agentes e encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela sofreu lesões no rosto e nos tornozelos, e vai passar por cirurgia.
Publicidade
O acidente aconteceu na casa dos avós, onde a menina fica durante os dias de semana. A mãe da jovem também estavam na casa no momento do acidente. Os familiares notaram que a criança não estava em casa quando foram ao quarto acordá-la para ir à escola. A mãe percebeu o acidente ao descer do edifício.
Publicidade
Valdeci Silva trabalha há 20 anos no edifício e ouviu o barulho da queda. No primeiro momento, chegou a pensar que fosse alguém furtando fios do poste.

"Escutei um barulho forte e vi na calçada uma pessoa gemendo. Ela machucou o rosto. Eu achei que fosse gente de rua cortando o fio. Isso foi por volta de 5h50. A gente só percebeu que era a menina quando a mãe chegou e gritou pela filha".

"Família gente boa, todos simpáticos. Ela é muito legal, educada, tanto ela quanto o irmão dela. Aqui é a casa dos avós, eles ficam praticamente a semana toda aqui", afirmou Valdeci.
A Polícia Civil foi acionada para o caso e até o momento, a principal linha de investigação é queda acidental. A perícia foi feita e um laptop foi levado pelos policiais. Segundo o delegado titular da 19ª DP (Tijuca), Gabriel Ferrando, a ação faz parte de uma diligência de praxe. Além disso, imagens de câmeras de monitoramento estão sendo analisadas.
Publicidade
Os familiares, vizinhos e funcionários do edifício conversaram com os policiais e testemunhas ainda serão ouvidas. 
*Sob supervisão de Cadu Bruno