Alexandre, Lucas Matheus e Fernando Henrique desapareceram perto no Complexo do CastelarArquivo Pessoal

Por Karen Rodrigues*
Rio - Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre Silva, de 11 anos, e Lucas Matheus, de 8 anos, estão há exatos seis meses desaparecidos. Neste domingo (27), completam-se mais de 180 dias que os familiares estão sem notícias sobre o paradeiro dos meninos, que sumiram no dia 27 de dezembro de 2020, no bairro Areia Branca, em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio. A Polícia Civil segue com as investigações e buscas pelas crianças, mas não há novas pistas sobre o caso nas últimas semanas.
Publicidade
Segundo relatos das famílias, Alexandre, Lucas e Fernando estavam brincando em um campo de futebol perto da casa deles, em Jardim Dimas Filho, em Belford Roxo, e depois foram tomar café na casa de Alexandre. Amigos próximos afirmam que, depois do lanche, os três avisaram que estavam indo para a Feira de Areia Branca, que fica a cerca de 2 km do local, e desapareceram.
Quando o desaparecimento dos meninos completou 100 dias, a mãe do Alexandre, Rana Jéssica, disse ao DIA que estão sendo dias difíceis para os familiares, que não encontram nenhuma solução do caso. "Está sendo difícil sem nenhuma resposta, nenhuma solução. Eu sinto falta dele no jantar, sinto muita falta dele aqui brincando".
Publicidade
A avó do Alexandre e do Lucas, Silvia Regina da Silva, de 58 anos, contou ao DIA que até hoje as famílias não tem notícias dos meninos. "A gente, no momento, não sabe de nada, só estamos esperando. Ninguém fala mais nada. Está uma tristeza. Minhas filhas (as mães dos meninos) ficam chorando. Realmente está muito difícil mesmo. Hoje está completando seis meses e a gente não tem notícia mesmo. Elas estão péssimas, elas estão em pé porque Deus está deixando em pé, não só elas, como eu também".
Para a avó dos meninos, eles estão com alguém conhecido. "Para mim, eles realmente estão com gente conhecida. Na rua eles não estão andando, porque se não a gente tinha visto eles".
Publicidade
Investigações
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) continua as investigações e buscas para localizar os meninos desaparecidos. Os agentes realizaram diversas diligências desde o registro feito na delegacia e operações para encontrar os garotos.
Publicidade
"Familiares foram ouvidos, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e outras ações foram empreendidas para esclarecer o caso. Nas últimas semanas, a equipe da DHBF também ouviu depoimentos de testemunhas e realizou diligências na região", informou a instituição, em nota.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes