Na semana passada, furto de cabos causou suspensão no ramal Belford Roxo da SuperViaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - O ramal Santa Cruz da Supervia apresentou interrupção no trecho entre Bangu e Campo Grande, na manhã desta terça-feira (29). A circulação voltou por volta das 9h, mas ainda apresenta intervalos irregulares. A concessionária informou que realizou vistoria na linha férrea por suspeita de furto de grampos, a peça que fixa os trilhos aos dormentes. As estações Senador Camará, Santíssimo e Augusto Vasconcelos ficaram fechadas para embarque e desembarque.
Segundo a Supervia, a interrupção teve início às 7h55 de hoje. Os trens do ramal Santa Cruz voltaram a circular até a Central do Brasil por volta das 9h, mas ainda com problemas nos intervalos.
Publicidade
Os usuários dos trens também encontram problemas na manhã desta terça no ramal Saracuruna, no trecho entre Saracuruna e Gramacho. Por conta de problemas de sinalização, passageiros precisam fazer transferência na estação de Campos Elíseos, e os trens apresentam intervalos irregulares.

Publicidade
Em nota, a Supervia informou que, em cinco meses, os furtos de grampos mais que dobraram em relação ao ano passado. "Nesse período, foram registrados 15 furtos no sistema ferroviário, totalizando cerca de 3.290 grampos retirados dos trilhos. Em todo o ano de 2020, houve seis ocorrências desse tipo, quando criminosos furtaram 1.602 grampos".