Na última quinta-feira, furto de cabos causou suspensão no ramal Belford Roxo da SuperViaReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - Um problema de sinalização causa dor de cabeça aos usuários da Supervia que embarcam no trecho Saracuruna-Gramacho na manhã desta terça-feira (29). Passageiros precisam fazer transferência na estação de Campos Elíseos, e os trens apresentam intervalos irregulares.
Segundo a Supervia, o problema permanece apenas entre Saracuruna-Gramacho. A viagem de Gramacho até a Central não foi afetada e tem intervalo médio de 11 minutos. Técnicos estão trabalhando para normalizar o problema e passageiros são avisados por meio do sistema de áudio das estações e vagões. A Polícia Militar informou que atua de forma preventiva no local, através do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).
Publicidade
No ramal Santa Cruz, a Supervia informou que realiza "uma vistoria na via nas proximidades da estação Augusto Vasconcelos com o objeto de garantir a segurança operacional". Assim, trecho entre Bangu e Campo Grande está temporariamente suspenso. As estações Senador Camará, Santíssimo e Campo Grande estão fechadas para embarque e desembarque
Publicidade
Este é o segundo dia de problemas nos trens. Na segunda-feira, o ramal de Japeri operou com intervalos irregulares durante parte da manhã por conta de furtos de cabos de sinalização.