Menino de 3 anos é baleado em Senador CamaráArquivo pessoal / WhatsApp O DIA

Por O Dia
Rio - O menino Heitor Rafael, de apenas 3 anos, que foi baleado no fêmur, no último dia 30, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, recebeu alta do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região, nesta segunda-feira (28), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo a mãe da vítima, Sara Souza, a criança tinha saído de casa com um tio dela, que trabalha na Avenida Santa Cruz e antes de chegarem ao trabalho do tio, os dois pararam em um bar para o menino beber água. Heitor ficou sentado em uma cadeira e o tio foi pedir água a um funcionário do estabelecimento. Sara relata que quando o homem se virou para pegar a bebida, um barulho na rua foi ouvido e o menino começou a chorar.
Publicidade
O tio então pensou que o menino tivesse se assustado, mas logo percebeu que Heitor estava sangrando. Ainda de acordo com ela, o disparo que atingiu o menino ocorreu durante uma perseguição entre um motoqueiro e um carro, e que o tiro teria sido dado pelo motorista. Na ocasião, Heitor chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará, mas foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer, onde passou por uma cirurgia.
Na época, a Polícia Militar informou que foi acionada e notificada que os tiros teriam sido disparados de dentro de um carro em direção ao bar na Avenida Santa Cruz, e que militares do 14º BPM (Bangu) foram à unidade hospitalar e confirmaram a informação que Heitor foi baleado. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo) e o inquérito foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu). Em nota, a Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso e a origem do disparo que atingiu a vítima.