Porteiro segue internado em hospitalReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - O porteiro Francisco Andrade, de 55 anos, baleado nesta terça-feira no Morro dos Prazeres, no Rio Comprido, permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Além dele, Lucas Rodolfo, de 19 anos, também foi ferido e socorrido ao local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Francisco precisou passar por uma cirurgia na unidade. Ambos têm estado estável. 
O terceiro baleado na ação, identificado como Wagner Macário de Oliveira, de 28 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, agentes foram enviados à unidade de saúde para verificar se dois dos feridos tinham envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o Registro de Ocorrência do caso, os militares encontraram uma pistola com Lucas, que confessou integrar o tráfico de drogas, no hospital. 
Publicidade
Na unidade, ele também revelou que participou do confronto com os PMs e que foi socorrido por comparsas. Ainda segundo o registo, Wagner, conhecido como "Mau Mau", também era associado ao tráfico de drogas, mas não foi reconhecido pelos policiais como parte do grupo com quem trocaram tiros na ocasião. O caso foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá).