Rua Barão de PetrópolisReprodução/Google Street View

Por O Dia
Rio - Uma troca de tiros entre policiais e criminosos no Morro dos Prazeres, no Rio Comprido, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, na manhã desta terça-feira. Os três baleados foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Um dos feridos, sem identidade revelada até o momento, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A segunda vítima, identificada como Lucas Rodolfo, de 19 anos, tem estado de saúde estável. Entre os feridos está também o porteiro José Francisco, de 55 anos, que passou por uma cirurgia. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Escondidinho/Prazeres estavam em patrulhamento pelo Morro dos Prazeres, quando foram atacadas em três pontos distintos da comunidade e houve confronto. Após a troca de tiros, policiais foram até a unidade de saúde para verificar se algum dos feridos participou dos ataques. Procurada, a PM não detalhou se um deles estava envolvido no tiroteio.
Publicidade
Nas redes sociais, moradores desabafaram sobre os confrontos na região. "Nós moradores pedimos paz!!!! Até quando vamos viver esse dia de inferno? Morro dos Prazeres pede paaaz!!", disse uma jovem. "Várias pessoas saindo pra trabalhar, várias crianças entrando pra creche… passa ano e entra ano e o número de vítimas de bala perdida só aumentam. Quando que esses sistema vai ser devidamente preparado? Operações em comunidade se logística e estratégia, apenas pra matar. Ridículo e desumano. Aguardo para ver o grande carregamento de nada que eles vão apresentar por conta dessa operação", desabafou outra moradora.
Ainda de acordo com o Hospital Municipal Souza Aguiar, o corpo do morto, sem identificação, ainda não foi liberado.