Bando foi preso em flagrante em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RioReprodução
'Quadrilha de sequestradores agia com violência', diz polícia
De sete investigados, quatro foram presos em flagrante nesta quinta-feira
Rio - A Polícia Civil investiga a participação de mais três criminosos em uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago que age em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De todos os investigados, quatro foram presos em flagrante nesta quinta-feira (8), quando faziam uma nova vítima. Agora os agentes tentam localizar os outros suspeitos e acreditam que as prisões aconteçam nos próximos dias.
As investigações da Delegacia Antissequestro (DAS) são sigilosas e a polícia não deu detalhes de quem são os outros investigados. Marlon Rodrigues, Rivamar Ribeiro de Oliveira Junior, Luan Baptista de Souza e Fabrício Santos da Silva podem ser indiciados pelos crimes de sequestro, ameaças, extorsão e formação de quadrilha.
Publicidade
As investigações apontam que o grupo agia com violência, fazendo ameaças e agressões físicas e psicológicas.
"Há relato de violência. Eles estavam sempre armados e agrediam as vítimas. Mas as agressões não ocorreram com todas", diz a polícia.
Publicidade
De acordo com a polícia, o primeiro registro de ocorrência foi feito na 75ª DP (Rio do Ouro). Ao perceber que se tratava de uma espécie de sequestro, a Delegacia Antissequestro (DAS) assumiu o caso.
Após serem rendidas, as vítimas eram levadas para um local próximo ao Complexo do Salgueiro. No trajeto, os bandidos extraiam dados bancários e ligavam para os familiares. Algumas ações foram flagradas por câmeras de segurança.
Publicidade
"Em um caso, ele fizeram a família fazer várias transferências por meio de PIX, até soltar a vítima", explica Polícia Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.