Vacinação contra a Covid no Teatro Carlos GomesDivulgação/Prefeitura do Rio

Rio - A cidade do Rio vacina, nesta quarta-feira (14), as mulheres de 38 anos. Além delas, há repescagem hoje para gestantes, lactantes e puérperas (que estão no período pós-parto). A Secretaria Municipal de Saúde também abriu repescagem para pessoas com deficiência.
Na capital, homens de 38 anos serão vacinados na quinta-feira (15); mulheres de 37 anos na sexta-feira (16); e homens de 37 anos no sábado (17). Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que não reduzirá, neste momento, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca. "A medida tem o objetivo de garantir a eficácia máxima do imunizante, seguindo assim a orientação da bula do fabricante", disse a SMS.
Publicidade
Em São Gonçalo, a vacinação contra a Covid-19 é exclusivamente para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca nesta quarta-feira (14). O município suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 por conta da grande procura da população ainda na segunda-feira (12). São Gonçalo estava com calendário adiantado, e vacinava qualquer pessoa maior de 18 anos. Em Niterói, pessoas de 35 anos vacinam nesta quarta e na quinta-feira (14 e 15); na sexta e no sábado, pessoas de 34 anos (16 e 17).
Em Duque de Caxias, a programação de hoje é para pessoas de 38 a 35 anos tomarem a primeira dose. O município informou que, ao contrário da Prefeitura do Rio, vai antecipar a segunda dose de quem tomou a Astrazeneca - de 12 semanas para oito semanas. Em Nova Iguaçu, o dia é para pessoas de 39 anos.