Ocorrência foi registrada na delegacia de Madureira, Zona NorteReprodução
Polícia prende homem acusado de roubar mulheres em Cascadura
Criminoso planejava fugir para Complexo do Lins após vídeo que registrou um de seus crimes repercutir na internet
Rio - Um homem que roubava celular de mulheres em Cascadura, na Zona Norte, e o receptador dos aparelhos foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira. Wagner Cândido Mendes, de 37 anos, praticava os crimes com ajuda de um comparsa usando uma moto, enquanto Rodrigo Morais Bernardino, de 31, comprava os aparelhos para revender. A dupla foi presa após investigações de agentes da 29ª DP (Madureira). Um integrante do grupo segue foragido.
De acordo com as investigações, Wagner Cândido e um comparsa, identificado como Vagner Lucas Chaves, de 35 anos, praticavam os roubos a pertences de mulheres na região de Cascadura. Os crimes eram sempre iguais, a dupla chega de moto, aborda as vítimas com a ameaça de estarem armados e levam celular, carteira e demais pertences.
Publicidade
A identificação da dupla foi obtida após divulgação, na última terça-feira, de imagens de uma câmera de segurança que flagrou um roubo. As imagens repercutiram na internet e a polícia passou a buscar pelos criminosos.
Nesta quinta-feira, durante patrulhamento de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) por Quintino, a moto usada pelos criminosos foi identificada pelas imagens. Ao abordarem o homem que pilotava a motocicleta, os policiais perceberam que se tratava de Wagner. Segundo os policiais, o criminoso admitiu que por conta da repercussão do roubo pretendia se refugiar no Complexo do Lins. Em uma bolsa, ele levava roupas, pertences e material de higiene pessoal.
Publicidade
Os investigadores informaram, ainda, que a dupla já possui passagem por roubo. A prisão temporária dos dois já foi decretada. Vagner segue foragido e as investigações buscam mais vítimas dos criminosos.
Rodrigo Morais foi preso em flagrante logo em seguida, também na quinta-feira, com o aparelho fruto de roubo. Mesmo sabendo que se tratava de um aparelho obtido em assalto, ele comprou o aparelho para revender o bem. Apesar de ter sido preso, o suspeito de receptação pagou fiança e irá responder ao processo em liberdade.
Publicidade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.