Novo coronavírusReprodução
Covid-19: Rio registra 3,4 mil casos confirmados em 24 horas
Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 57,8%
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta sexta-feira, 1.012.026 casos confirmados e 58.219 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.403 novos casos e 183 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,75%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 943.055 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 57,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 36,8%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 6 pessoas e a de enfermaria, 2.
Publicidade
Possibilidade de atraso da vacinação
O prefeito Eduardo Paes usou seu perfil oficial no Twitter, nesta sexta-feira, para chamar a atenção dos cariocas sobre um possível atraso no calendário de vacinação da cidade por conta de cerca de 7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 que ainda não foram liberadas pelo Ministério da Saúde. "Divulgamos nosso calendário de acordo com as chegadas informadas pelo ministério. Se não cumprirem corremos o risco de atrasar", disse Eduardo Paes.
Publicidade
De acordo com os anúncios feitos pelo ministério, desde a última terça-feira (20), a pasta vem recebendo pelo menos um milhão de doses por dia. Nesta sexta-feira chegou ao acumulado de 7,3 milhões de imunizantes, sendo 6,2 milhões da Pfizer e 1 milhão da Covaxin.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.